quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Banksy


Numa manhã na FNAC, pus as mão num livro de um artista urbano, de seu nome, Banksy. Com obras cheias de humor corrosivo, mensagens venenosas mas também com trabalhos bem simples e irónicos, o livro ganhou o meu respeito e levei-o para casa. Podem ver os seus trabalhos aqui.



Nessa mesma noite li o livro e o que me chamou mais à atenção foi a resposta para uma pergunta que anda na cabeça de toda a gente:

Porque raio, andam os jovens com as calças por baixo do rabo??

Segundo o livro, essa 'moda' nasceu em Los Angeles, nos bairros mais problemáticos. Os jovens, para evitar que se metessem com eles, vestiam as calças dos irmãos mais velhos. Quanto maior lhes ficava as calças maior o irmão. Transmitindo uma mensagem clara, se te metes comigo metes-te com o dono destas calças...  Faz sentido.

Awww yeeaah!

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Dança do Quadrado

Um mail do Matos? Perguntaram algumas pessoas espantadas ao abrir a caixa de correio. Eu sou, o que se chama um 'beco sem saída' dos e-mails. Correntes amorosas, correntes de sorte, abaixo-assinados, petições, angariações, novos virus, notícias bombásticas que é necessário divulgar e até mesmo o powerpoint do Dalai Lama morrem aqui no meu lixo electrónico. Até mesmo mails com alguma piada não me dou ao esforço de reenviar. Chama-se preguiça...
Mas este não foi o caso. Também estranhei quando tinha um mail de uma pessoa que não costuma mandar esse tipo de coisas. Depois de o abrir reparei nesta pérola. A dança do Quadrado! Para quem, por algum motivo não recebeu o tão afamado mail, aqui fica o vídeo.

Peço especial atenção para: Matrix no seu quadrado e Cicarelli no seu quadrado...




'EU DISSE ADO A-ADO CADA UM NO SEU QUADRADO'

Obrigado Nancy ;)

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

terça-feira, 16 de setembro de 2008